-
TRT-2 autoriza penhora de valores na “boca do caixa” de feirante devedor
Decisão foi tomada em resposta a um agravo de petição interposto por um credor trabalhista, que demonstrou a dificuldade em localizar os valores devidos. A 16ª turma do TRT da 2ª região autorizou a penhora “na boca do caixa” de comerciante que atua em feiras livres e condomínios. A decisão foi tomada após o insucesso Leia mais…
-
Justiça do Trabalho Determina Reintegração de Presidente do SINDIRÁDIO-TV Após Demissão Ilegal e Abusiva
Mais uma vitória com a atuação do Escritório Maia A 21ª Vara do Trabalho de Curitiba determinou a imediata reintegração de Lucas Tiago Bauermann, presidente do Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Paraná (SINDIRÁDIO-TV), ao cargo que ocupava na Rádio Dimensão FM Ltda. (Rádio Gospel FM – 89,3 MHz). A Leia mais…
-
Petrobrás melhora proposta de recontratação dos demitidos da Fafen-PR, mas FUP e SIndiquímica ainda buscam avanços
O Escritório Maia atua diretamente em prol dos trabalhadores da FAFEN-PR Dr. Manoel (esquerda) nas negociações para recontratação dos funcionários demitidos da FAFEN-PR. Representações sindicais conquistaram a extensão para os petroquímicos de vários dos benefícios previstos no ACT da Petrobrás. No entanto, ainda há pontos considerados essenciais que precisam ser resolvidos antes da audiência de Leia mais…
-
FUP e Sindiquímica PR discutem efetivos, regime e condições de trabalho com a Araucária Nitrogenados
A atuação do Escritório Maia foi determinante neste caso. As entidades sindicais garantiram um calenário de negociação com a subsidiária e a holding, buscando avanços na pauta por condições básicas de trabalho para retomada segura da operação da Fafen PR [Da comunicação da FUP] No mês em que a histórica greve de 2020 completa cinco Leia mais…
-
Funcionários da Yara são dispensados ao chegar para o turno e temem demissão em massa
A Yara, multinacional do setor de fertilizantes e soluções industriais de nitrogênio, dispensou pelo menos 220 funcionários ao chegarem para o turno de trabalho na unidade de Cubatão. A situação gerou preocupação e incerteza entre os trabalhadores, que temem uma demissão em massa nos próximos dias. Relatos indicam que os funcionários foram impedidos de iniciar Leia mais…
